XAMANISMO ANIMAIS

 Gratidão pela visita...  Maria Lúcia

* * *
OS ANIMAIS SÃO NOSSOS MESTRES







Estejam atentos,
silenciem ao contemplar olhar sagrado de cada  Animal...
Sintam a qualidade que ele desperta... 
Cada qual, de  cada espécie, representa o ancoradouro do resgate de determinadas qualidades e virtudes que, como humanos, perdemos ao longo das  eras...
Eles querem nos ajudar, nos curar...
Nós lhes devemos respeito.
Se eles se forem, a humanidade perderá parte de seu caminho rumo à  divindade...
Nosso caminho de volta à Luz  estará comprometido...
Eles mantêm intocáveis, pelo tempo à fora,
seus códigos intuitivos,
a fidelidade à sua missão na Terra...
 Através do seu convívio, da  observação, da preservação
eles podem despertar em  cada um  de nós esses  códigos adormecidos...

Com amor e com respeito.
Pela preservação de todas as espécies e pela Paz na Terra...
Que, todos os dias, o amor, por todas as criaturas, nos leve à Unidade...

 inspiração: Maria Lúcia Brenelli*











* * *

"O ESPÍRITO DA ARANHA"


A Aranha tece a teia. Ela pode escolher o tamanho de sua criação.  Entre as escolhas está a possibilidade de tecê-la  em forma infinita... e se algo a destrói, ela reinicia. Nunca se dá por vencida.
Ela nos lembra que, diante da nossa própria  criação, num dia a dia de constante trabalho, de constante apropriação do legado da infinita criação, nossa vida é uma grande história tecida...
Se, em algum momento conturbado, perdemos o fio,  não conseguimos compreender a situação, significa que estamos vendo de muito perto, ou seja, estamos observando só o momento isolado. Então a Aranha  nos ensina a necessidade de olhar com  certa amplitude. Enxergar através do distanciamento é a oportunidade de assistir  o "filme" da teia, olhar para  as inúmeras oportunidades criativas já vividas e que fazem diferença no momento atual. Seguir o fio da teia traz a compreensão do desencadear, a união e a inter-relação  de todos os fatos.

São as ferramentas do passado que ajudam a tecer a teia do momento, com mais  segurança e mais determinação.  Então, nessa expansão de visão, pela sabedoria acumulada, desabrocha nossa gratidão... É como se todas as experiências acumuladas fossem reconhecidas com clareza para facilitar o "tecer a teia".
Sua teia oferece a segurança do prover e ao mesmo tempo assegura seus limites, delimitando a defesa de seu habitat, o respeito ao seu reduto.
Ela poderia  se dar ao  luxo de sentir-se segura depois de  construir a teia porque nada passa ileso pela sua geometria sagrada, mas tem  consciência de que o labor criativo sagrado é infinitamente mutável e permanente...
Suas mensagens principais estão ligadas:

1- à criação e à continuidade de resultados que isso representa no contexto da vida, onde criar deve ser o principal foco.
Ela nos mostra que a Obra nunca termina e nos dá infinitas possibilidades de criação.

2- à busca da  perfeição em sua Obra.
A textura da seda, a beleza da geometria e o zelo na construção da teia é determinante na preservação dos limites de seu Espaço Sagrado e na construção de seu perfil como individualidade .

3- à honra ao seu espaço como Templo.
A Aranha mantém seus sensores sempre em alerta captando o menor movimento ao seu redor, mesmo consciente de que sua Obra é segura ela é guerreira na defesa de seu reduto .

Medite sobre em que aspecto a lição do Espírito da Aranha pode atuar em sua história... ou em sua teia...
inspiração:  Maria Lúcia Brenelli*



Nenhum comentário:

Postar um comentário